Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    te adicionei no msn.
    ou entao ma mande um email luciano_lima_dias@hotmail.com ou lucianoracing.com2007@bol.com.br com as dicas do cilinder head.

    mas eu ja andei mexendo nos cabeçotes que eu tenho guardados !
    veja as fotos
    abraços...
    Arquivos Anexos
    Last edited by lucianoracing; 22-04-2009, 03:03 AM.
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por celojr
      Pois é, Trimilika, nem é esse o grande problema, já que se resolve com o filtro nervoso, mesmo perdendo cavalos, ou com filtro calminho, realizando trocas periódicas mais curtas.

      Radiador frontal fica muito exposto, tem de um tudo nas vias por aqui... vc não faz ideia...brita, cascalho, terra, lama, estrume de boi... uma porra dessas bate no radiador, ja era... ou fura ele ou prejudica a ventilação. Não tem jeito de escapar do radiador externo? uma bomba de 26 a 30 mm daria conta da refrigeração nessa configuração? teria algum outro local ventilado e protegido para instalar o radiador externo? Pensei em instalá-lo dentro do cofre, no alto atrás da capelinha, onde o pessoal coloca o carter seco, fica bom?

      Procede minha preocupação ou tô viajando na maionese?

      Abs.

      Não seria interessante colocar tambem um filtro de oleo no sistema ???
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Grande Lubsomem,

        Sim, sim, realmente, a idéia passa por aí, assim que eu começar a mexer nessa parte, farei isso, muito bem obervado. Obrigado pela dica.

        Abs.

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Celojr,
          O filtro, por sí só, troca um pouco de calor com o meio ambiente. Mas muito pouco mesmo...quase nada!

          Minha opinião é, se for colocar radiador no para-choques, coloca uma tela metálica bem resistente na frente, pra efitar que galhos, pedras ou seja lá o que furem o radiador....

          Coloque um relógio de temperatura do óleo no painel, e quando for andar em lama, fique de olho....Se ver que tá esquentando é pq foi lama no radiador...Daí só jogar uma água nele pra dar uma limpada e tá blz..

          Outra idéia é colocar o radiador do lado do cambio. Claro, usando uma bela de uma tela também....

          Espero ter ajudado!
          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por celojr
            Pois é, Trimilika, nem é esse o grande problema, já que se resolve com o filtro nervoso, mesmo perdendo cavalos, ou com filtro calminho, realizando trocas periódicas mais curtas.

            Radiador frontal fica muito exposto, tem de um tudo nas vias por aqui... vc não faz ideia...brita, cascalho, terra, lama, estrume de boi... uma porra dessas bate no radiador, ja era... ou fura ele ou prejudica a ventilação. Não tem jeito de escapar do radiador externo? uma bomba de 26 a 30 mm daria conta da refrigeração nessa configuração? teria algum outro local ventilado e protegido para instalar o radiador externo? Pensei em instalá-lo dentro do cofre, no alto atrás da capelinha, onde o pessoal coloca o carter seco, fica bom?

            Procede minha preocupação ou tô viajando na maionese?

            Abs.
            a bomba sendo maior não vai refrigerar mais seu motor
            oq faz refrigerar é ar no cofre e um radiador de óleo

            vc póde colocar um radiador de óleo de parachoque de fusca dentro do seu parachoque porem cortado normalmente o parachoque para receber o radiador,e vc coloca uma tela entre o parachóque e ele ,aí só passara pó,vento e agua,as britas e pedras ficarão na tela sem atingir o radiador entendeu?
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              vou colocar um radiador no meu tambem!
              mas pretendo colocar na suspensao dianteira
              que acham!! fazer um defletor pra captar o ar!

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Caros amigos Rafael e Trimilica,

                Muito obrigado pelas dicas, como bom aprendiz que sou, espero ter entendido tudo direitinho, quando chegar nessa parte da preparação, partirei para o radiador dianteiro (gosto demais do visual agressivo que ele da), com a tela de proteção que vcs falaram, de preferêncioa de aço, a bomba vai ser a de circulação externada schadek, porque andei vendo preços por aqui e os custos acabam se equivalendo, afora não ter dor de cabeça nenhuma com ela, e só trocá-la, conectar as mangueiras e pronto, sem furos na carcaça do motor e sem riscos de erro, mesmo somente passando vento, água e pó, colocarei um filtro e óleo no circuito, ces sabem, seguro morreu de velho e desconfiado ainda esta vivo...

                Entendí a questão da bomba de óleo não resfriá-lo, é capaz até que o esquente (por atrito) se não houver o radiador externo, no final viajei na maionese foi nela mesmo hein... ... hihihi...

                Senhores, meu muito obrigado pela prestimosa ajuda de sempre. vcs são dez!!!!

                Abs.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por celojr
                  Caros amigos Rafael e Trimilica,

                  Muito obrigado pelas dicas, como bom aprendiz que sou, espero ter entendido tudo direitinho, quando chegar nessa parte da preparação, partirei para o radiador dianteiro (gosto demais do visual agressivo que ele da), com a tela de proteção que vcs falaram, de preferêncioa de aço, a bomba vai ser a de circulação externada schadek, porque andei vendo preços por aqui e os custos acabam se equivalendo, afora não ter dor de cabeça nenhuma com ela, e só trocá-la, conectar as mangueiras e pronto, sem furos na carcaça do motor e sem riscos de erro, mesmo somente passando vento, água e pó, colocarei um filtro e óleo no circuito, ces sabem, seguro morreu de velho e desconfiado ainda esta vivo...

                  Entendí a questão da bomba de óleo não resfriá-lo, é capaz até que o esquente (por atrito) se não houver o radiador externo, no final viajei na maionese foi nela mesmo hein... ... hihihi...

                  Senhores, meu muito obrigado pela prestimosa ajuda de sempre. vcs são dez!!!!

                  Abs.
                  de nada
                  oq tiver eu meu alcance
                  conta comigo
                  to aí para tentar ajudar naquilo que for possivel e estiver em meu alcance
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    fala trimilika,
                    vc me abandonou !

                    vamos la.
                    eu ja retrabalhei os cabeçotes terei pouco material deles,mas estao bem
                    acertados.sem cantos vivos e sem precisar arracar a guias.eo principal
                    rebaixar as guias para os pratos da molas nao afetem a aberturas de valvulas.outra coisa nao vou rebaixar os cabeçotes.quero manter original
                    pq os que estao no carro foram rebaixados 0,5mm e nao ficaram legais dao uma vazada em alta e tao
                    com 12:1 eu quero ficar com +/- 9,5:1 acho que é ideal e seguro certo?
                    com quantos kgf eu aperto os cabeçotes M8(estojo fino 6 aletas) ? eu tenho um torquimetro gedore de estalo eo minimo e 5 kgf eu acho que é muito e tive de apertar com este peso.vou comprar um de seta(mecanico)

                    voce ficou de mandar as dicas por email
                    nao esqueça de mim !!!!!!!!!!!
                    domingo vou tirar o motor !
                    abraços...
                    Arquivos Anexos
                    Last edited by lucianoracing; 25-04-2009, 03:19 AM.
                    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por lucianoracing
                      fala trimilika,
                      vc me abandonou !

                      vamos la.
                      eu ja retrabalhei os cabeçotes terei pouco material deles,mas estao bem
                      acertados.sem cantos vivos e sem precisar arracar a guias.eo principal
                      rebaixar as guias para os pratos da molas nao afetem a aberturas de valvulas.outra coisa nao vou rebaixar os cabeçotes.quero manter original
                      pq os que estao no carro foram rebaixados 0,5mm e nao ficaram legais dao uma vazada em alta e tao
                      com 12:1 eu quero ficar com +/- 9,5:1 acho que é ideal e seguro certo?
                      com quantos kgf eu aperto os cabeçotes M8(estojo fino 6 aletas) ? eu tenho um torquimetro gedore de estalo eo minimo e 5 kgf eu acho que é muito e tive de apertar com este peso.vou comprar um de seta(mecanico)

                      voce ficou de mandar as dicas por email
                      nao esqueça de mim !!!!!!!!!!!
                      domingo vou tirar o motor !
                      abraços...

                      oba
                      vou começar pelo fim
                      eu não fiquei de te mandar por email,
                      falei para vc me adicionar no msn que te daria a dica

                      quanto a taxa de compressão ,quanto maior dentro do limite ,
                      mais arrancada e mais final,
                      eu prfiro taxado

                      o aperto ideal para os cabeçótes são:
                      1* estágio 2kg
                      2* estágio 3kg
                      final repassar os 3 kg

                      5 kg não sei como não espanou a carcaça

                      se os cabeçótes vazaram ,ou foi erro de usinagem ou algo aconteceu na hora da montagem,
                      conferir alinhamento e altura das camisas ,individual e por fim,
                      as camisas montadas no bloco ,esse ultimo com uma régua de aço,
                      vc poderá ter surpresas
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Trimilika, meu amigo,

                        Tive uma idéia, no mínimo, inusitada, nem sei se alguem já fez isso.

                        É em relação ao local de instalar o radiador acessório. O caso é o seguinte, estava navegando pelo forum e segui um link para uma página externa onde estava a seguinte imagem, que serviu de inspiração para minha idéia:



                        Então, e se isolarmos a entrada de ar lateral para que jogue vento apenas para o cofre do motor e instalarmos um radiador de parachoque na parte de baixo da chapa de ferro horizontal, logo abaixo da entrada de ar que fica embaixo do vidro traseiro? Ficaria bom? Pensei nisso porque local mais protegido que esse, não achei...

                        Se estou falando besteira, pode dizer...

                        Abs.

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Caro TRIMILIKA,

                          Gostaria que partilhaste com todos nos as tuas dicas.
                          Porque em prive ou pelo msn ? Conforme respondeste para o Lucianorancing.
                          Abracos,

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por celojr
                            Trimilika, meu amigo,

                            Tive uma idéia, no mínimo, inusitada, nem sei se alguem já fez isso.

                            É em relação ao local de instalar o radiador acessório. O caso é o seguinte, estava navegando pelo forum e segui um link para uma página externa onde estava a seguinte imagem, que serviu de inspiração para minha idéia:



                            Então, e se isolarmos a entrada de ar lateral para que jogue vento apenas para o cofre do motor e instalarmos um radiador de parachoque na parte de baixo da chapa de ferro horizontal, logo abaixo da entrada de ar que fica embaixo do vidro traseiro? Ficaria bom? Pensei nisso porque local mais protegido que esse, não achei...

                            Se estou falando besteira, pode dizer...

                            Abs.
                            Celojr,
                            A idéia é boa. Mas não seria a mais eficiente.
                            Aquele lugar(a chapa que fica atrás dos rasguinhos que ficam em baixo do vidro trazeiro) não são uma tomada de ar..acredito que seja uma saída de ar quente. Digo isso pelo desenho da chapa e, com o carro andando, e o vento contornando o teto, o vidro trazeiro, ele passa paralelo aos rasguinhos, logo, cria uma regiãod e baixa pressão alí dentro. Assim, o ar quente dentro do cofre sobre praquela região, e o fluxo de ar puxa eles para fora através daquela chapinha.

                            Se você fizer essa tomada de ar, direcionar ela para o radiador de óleo e colocar a saída de ar quente do radiador naquela região(logo em baixo da chapinha), acredito que fique bom.
                            Pode tentar colocar também uma ventoinha no sistema, pra quando o carro estiver parado, sem grande fluxo de ar pelo scoop!

                            Olha eu passando na frente do trimilika....hehehe Foi malz!

                            Mas espero ter ajudado! :tumbsup:

                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Ali é uma saída de ar quente mesmo, mas com uma ventoinha... tudo se resolve. Eu estou instalando o meu (com ventoinha) Na tampa do motor.

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por Leonardo Goulart
                                Ali é uma saída de ar quente mesmo, mas com uma ventoinha... tudo se resolve. Eu estou instalando o meu (com ventoinha) Na tampa do motor.
                                Bacana cara,
                                Coloca depois no tópico do teu carro umas fotos do sistema!

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X